9.6.06

Primeiro amor

O amor de namorado, marido e dos amigos é um amor excepcional, preenche nossas vidas e nos enche de felicidade. Mas existe um amor, um amor primeiro, um amor incondicional; o amor de nossa família. Este amor não tem substituto, não tem outro que possa ter igual valor.

Quando cheguei ao Brasil e fui recebida pelos meus irmãos Glória e José Pedro, esqueci de tudo, esqueci que estava cansada, com fome, um pouco entediada das longas esperas entre os vôos. Esqueci também que tinha uma pequena encomenda para entregar à sogra de um amigo brasileiro que mora em Sherbrooke. Esqueci que tinha o telefone desta senhora e que precisava contactá-la caso ela não viesse ao meu encontro. Esqueci de tudo. Só queria abraçá-los e sentir o calor dos seus corpos, o som das suas vozes, a textura dos seus cabelos. Eles tiveram a mesma atitude para comigo. Isto é amor.


Senti uma sensação maravilhosa ao chegar em casa e encontrar todos me esperando. Prepararam uma festa e uma linda mensagem que foi composta por todos. Preparam músicas especiais para mim, com cantores e teve até fogos de artifício. Claro que chorei, todos choraram, mas foi um choro pleno de alegria, pleno de carinho.



Aqui a grande responsável por tudo: minha Mãe. Ela é responsável pela força e união da nossa família. Ela é responsável por nós estarmos aqui, adultos, felizes. Ela nos ensinou todas as lições da ética e justiça, do amor e da solidariedade, através da sua vida de luta e realizações. Mãe, muito obrigada. Você é e sempre será o meu primeiro amor.