9.6.06

Primeiro amor

O amor de namorado, marido e dos amigos é um amor excepcional, preenche nossas vidas e nos enche de felicidade. Mas existe um amor, um amor primeiro, um amor incondicional; o amor de nossa família. Este amor não tem substituto, não tem outro que possa ter igual valor.

Quando cheguei ao Brasil e fui recebida pelos meus irmãos Glória e José Pedro, esqueci de tudo, esqueci que estava cansada, com fome, um pouco entediada das longas esperas entre os vôos. Esqueci também que tinha uma pequena encomenda para entregar à sogra de um amigo brasileiro que mora em Sherbrooke. Esqueci que tinha o telefone desta senhora e que precisava contactá-la caso ela não viesse ao meu encontro. Esqueci de tudo. Só queria abraçá-los e sentir o calor dos seus corpos, o som das suas vozes, a textura dos seus cabelos. Eles tiveram a mesma atitude para comigo. Isto é amor.


Senti uma sensação maravilhosa ao chegar em casa e encontrar todos me esperando. Prepararam uma festa e uma linda mensagem que foi composta por todos. Preparam músicas especiais para mim, com cantores e teve até fogos de artifício. Claro que chorei, todos choraram, mas foi um choro pleno de alegria, pleno de carinho.



Aqui a grande responsável por tudo: minha Mãe. Ela é responsável pela força e união da nossa família. Ela é responsável por nós estarmos aqui, adultos, felizes. Ela nos ensinou todas as lições da ética e justiça, do amor e da solidariedade, através da sua vida de luta e realizações. Mãe, muito obrigada. Você é e sempre será o meu primeiro amor.

6 comentários:

Erasmo disse...

Não temos palavras...obrigado por compartilhar esses momentos únicos conosco!!

Abraços

Erasmo & Elaine

Anônimo disse...

Elienne,
Quem planta coisas boas, sempre vai receber muito carinho e amor das pessoas. Vc merece!! Agora volta logo, que já estamos com saudades.
Um grande beijo
Joao

Anônimo disse...

Fico muito feliz por você Elyene!
Preciso saber até que dia você fica por aí, pra te enviar o livro.

Bjs

Anônimo disse...

Chorei quando li o seu post, e estou de acordo com tudo que vc falou, parabens.

Ale e Octavio Cim disse...

Que legal! Parabéns pela família linda! Muitas bênçãos para vocês!!!

Anônimo disse...

ELYENE, POR FAVOR, me ajude reservei passagens para janeiro/2007 ville du québec, quero fazer um curso de francês, mas não estou achando escolas,lá, somente em montreal, por favor me dê o nome de alguma.Obrigada, no aguardo. email: regiane390@bol.com.br