21.10.06

De volta!

Oi amigos, estou de volta à Sherbrooke! E querem saber, tive uma sensação de retorno ao meu lugar. Uma sensação bastante parecida a que senti quando cheguei à Feira de Santana. Caminhar pelas ruas e sentir: olha, conheço este lugar, a paisagem; tudo tão familiar! Um sentimento de prazer em olhar algo que conhecemos, uma segurança por saber que pisamos em um solo que é nosso lugar.

De qualquer forma, tem um periodo de adaptação. Desde que aqui cheguei ja emagreci, como pouco e as vezes durmo pensando que ainda estou no Brasil.

O frio começa lentamente, as temperaturas ja chegaram a -3 em Sherbrooke e o Mont Orford esta coberto de neve. É a realidade da região; o inverno que se aproxima. Agora é vestir-se de acordo: casaco de inverno, botas, luvas, cachecol, touca, tudo, tudo que não usava no Brasil. E confesso, sentia falta destes acessorios.

Associação de Brasileiros em Sherbrooke
Uma excelente iniciativa de alguns brasileiros que vivem aqui ha mais tempo. Espero que a Associação venha a contribuir com a integração dos brasileiros que chegam à cidade.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá Elyene,

Que bom que está de volta às terras canadenses... sentimos sua falta não fisicamente, pois ainda não nos conhecemos, mas com certeza seus posts no blog e no Orkut fizeram bastante falta...

Abraços

Anônimo disse...

Olá Elyene,
Agora sim Sherbrooke está completa!
Bom saber que chegou e está feliz por isso.
Espero pelas suas notícias e novidades no seu blog!
Abraço.

Anônimo disse...

Que sensação gostosa essa que você passou para mim Elyene. Benvinda novaemnte em seu lar.
Beijos

Anônimo disse...

Eii passando pra conhecer seu blog, e me encantei, estou fuçando todo por aqui.(rs)
Deve ser muito diferente morar em um país tão longe de nossa terrinha , costumes tudo diferente ne, tenho muita curiosidade.
Ofereço a vc o award de Mulher para mulher do lua em poemas com muito carinho e convido a participar de meus destaques.
posso linkar seu blog junto aos links de meus amigos?
Bjs e um ótimo final de semana.
Opss adoraria conhecer este frio dai sabia?

Anônimo disse...

Oi Elyene,

Já conheço seu blog a muitos meses e gostaria de agradecer por todas as informações postadas e é claro pela Comunidade de Brasieliros em Sherbrooke no Orkut. Os brasileiros que estão se preparando para ir agradecem!

Juliana

Dani e Rafa disse...

Oi Elyene,

Esta mistura de sentimentos entre Brasil e Canadá não é fácil.. A paixão que temos pela cidade que moramos aqui é grande, mas quando voltamos para casa no Brasil não tem nada igual.. Se estamos aqui sentimos falta da comida de lá e qdo estamos lá sentimos falta dos casacos que ficaram aqui. Vai entender... Adorei seu Blog, voltarei mais vezes. Beijos e abraços

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Salve Elyene.
Bom saber que vc está de volta.
Abraços

Anônimo disse...

Se para o Alexandre você passou uma "sensação gostosa", para mim passou sensação de falso contentamento...

Leila e Júnior disse...

Oi, Elyene

Estava conversando com uma amiga de SAlavdor futura imigrante tb) e ela me falou do seu blog. Li uma boa parte e aproveitei para colocar no nosso link, tá?

Nós tb somos de Salvador-BA e pretendemos ir para Sherbrooke. Podemos manter contato?
Um abraço,
Leila

Sem passado disse...

Oi Elyene,

Recentemente entramos na comunidade Brasileiros em Sherbrooke, mais uma vez obrigado por nos aceitar na comunidade.

Estamos iniciando nosso processo de imigração para Québec e com isso estamos cedentos de informações e relatos de quem já está por ai, dessa forma seria ótimo poder trocar idéias, especialmente com as pessoas que estão em Sherbrooke, que é a cidade que eu e a Rosangela escolhemos.
Dessa forma de vez em quando, claro se você nos permitir, estaremos lhe fazendo perguntinhas, ok?
Já adicionamos o seu blog em nossos links, tudo bem?

Bom, lhe desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de boas novidades, saúde, paz e muita alegria.

Abraços fraternais,

Ricardo e Rosangela

Elaine Alves disse...

Olá Elyene,

Encontrei seu blog, está muito legal. Em breve irei inicar meu processo para imigrar para o Canadá. Por enquanto estou estudando frances.
Gostaria de trocar informações.
A minha intensão é ir para Montreal, e irei sozinha.
Por que escolheu Sherbrooke?
Vamos manter contato.
Vou adicionar seu link no meu blog, ok?
http://era-do-gelo.blogspot.com

Panda disse...

Olá Elyene,

meu blog estava meio parado mas agora voltou à ativa, pois já dei entrada no meu processo...hehehe
Se Deus quiser estarei aí no final de 2007!
Feliz Natal e um 2007 excelente!!!

Abraços,

Alessandro

Leila e Júnior disse...

Desejamos um FELIZ NATAL cheio de paz, saúde, amor, realizações e prosperidade.

Um abraço,

Leila e Júnior

Annie Nihon disse...

Hello! Te encontrei aqui no nosso mundo de blogs...
Moro no Japão, mais sou brasileira. Gosto de poder trocar experiências com pessoas que moram fora de seu país de origem, sempre podemos dar aquela força para quem está longe... e diminuir um pouco a solidão, para quem a sente, pois existem pessoas que estão com suas famílias... não é o meu caso.
Bom adorei passar aqui e deixo beijinhos e feliz 2007!!!