31.8.06

Notícias do Brasil

Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza...
(Jorge Ben)

Este é o meu Brasil. Vivo aqui nos últimos meses e estarei em Sherbrooke em breve, assim que conseguir um lugar na lista de espera. Lista de espera? Isto mesmo, tive que mudar a data da minha passagem de julho para setembro mas ainda não tenho a data exata da partida porque todos os vôos estão lotados. Parece que os brasileiros estão todos partindo do Brasil, país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

Este poste é somente para tranquilizar os muitos amigos que escrevem e questionam a demora do meu retorno. Logo, logo estarei com vocês no país do gelo e do frio como afirma o nosso amigo Alys.

5 comentários:

Alexandra disse...

Oi Elyene,

Descobri o seu blog ontem e passei a tarde lendo todos os post. Apesar de ter imigrado de forma distinta - casei com um canadense - as suas impressoes iniciais me lembraram as minhas quando cheguei ao Canada há 7 anos. Imigrei para o Quebec tambem e vivi em Montreal até 2003, quando os mudamos para Toronto, onde faço doutorado. Agora arrastei o marido para a Espanha onde estou fazendo pesquisa. E apesar de estar adorando aqui, tem hora que sinto falta do Canada. Eu também adoro o inverno e sinto falta do inverno de Montreal. O de Toronto é mais ameno, o que segnifica muita chuva no inverno.

Quanto ao Brasil, a minha familia continua toda lá e eu estou sempre indo visitar. É realmente triste o que está acontecendo por lá - vamos reeleger um presidente envolvido em denúncias de corrupção até o pescoço e, sem perspectivas, os nossoas talentos continuam a sair da país.

Passa pelo meu blog: http://guerson.wordpress.com

Bjos
Alexandra

Anônimo disse...

Elyene
Vc não sabe como estou contente em te ler novamente!

Bjs

Anônimo disse...

Elyene,

Encontrei as professora Maria José e Denise e conversamos bastante do Canadá. Elas tocaram no seu nome e resolvi te escrever...vc ainda está em Feira? Gostaria muito de te encontrar...

meu e-mail:
flawiarocha@hotmail.com

aguardo!!!!

Ale e Octavio Cim disse...

Que bom que vc está chegando!! Eu já estou aqui e quero muito conhecê-la pessoalmente. Espero que nos encontremos logo!
Abraços

Elyene disse...

Oi pessoal,

Obrigada pelas mensagens!