10.2.05

Reunião

Hoje participei de uma primeira reunião aqui no grupo de pesquisa. Umas das coisas que acho interessante aqui é o fato de reitores (a universidade tem vários, de pesquisa, etc) e professores catedráticos e doutores trazerem seu almoço em e aquecerem aqui no salao personal. A reitora da faculdade de Educação se aproximou de nós, eu, Nancy e Anderson, quando almoçávamos no salão personal e nos perguntou se gostaríamos de enviar alguma coisa para Feira de Santana. Admirável.

Na reunião de hoje o diretor do centro de pesquisa, após as palavras iniciais e esclarecer o motivo da convocação, abriu, sem a menor cerimônia, uma caixa de pizza e começcou a fatiá-la, ali mesmo, diante de todos. Outros estudantes também estavam munidos de lanche, mas foi uma pequena parte, três apenas.

Durante as aulas todos levam alguma coisa para beber ou comer, principalmente quando o curso vai até à noite.

Eu acho que seria uma excelente idéia as universidades do Brasil terem uma sala de convivência para os estudantes. A Universidade de Sherbrooke tem salas com sofas, tv, geladeira e microondas para os estudantes aquecerem seus almoços. No Brasil, pelo menos em minha cidade, estudante levar lanche para a escola, é coisa de criança, levar almoço, boia fria. Por estas e outras é que considero admirável.

Nenhum comentário: