7.2.05

Salsa

Eu estava ansiosa para começar o curso de salsa. Merengue é interessante. A bachata é completamente brega, mas é hilária, simplemeste não dá para dançar sem rir. É um tal de 1, 2, 3...point; 5, 6, 7...point. Quando você fala "point" você precisa literalmente apontar o quadril para o lado, para fazer tal movimento é necessario levantar um pouco a perna. Conta 3 e aponta para a esquerda e depois mais 3 e aponta para a direita.

Quando todo mundo dança separado, no mesmo ritmo eu considero bem bonita aquela profusão de "points".

Na última quarta, 2 de fevereiro, quando a Iemanjá no Brasil recebia os seus presentes no mar eu aprendia os primeiros passos de salsa: 1, 2, 3...pause; 5, 6, 7... pause! Super! A salsa é muito sensual, muito bonita mesma. Eu acredito que a dança aqui no norte é verdadeiramente uma forma de liberar a sexualidade que me parece um tanto reprimida aqui, e nao poderia ser diferente com um clima tão frio é dificil você expressar sua sensualidade quando está envolvida em tantas roupas e mantôs. O clima inspira uma certa austeridade nas emoções.

Maurício me contou que há alguns anos, durante uma reuniao séria, com cerca de 200 participantes, no final entrou um grupo de dança para apresentar, lambada! Foi surreal, diante daquele publico sério, engravatado, frio (a temperatura), mulheres formalmente vestidas e entra um grupo de homens e mulheres esvoaçantes. Mulheres que vestem saias minusculas, homens com calças e camisetas apertadas. O movimento, o rodopio, os corpos colados e o movimento frenético dos quadris. Resultado: não ficou uma só pessoa para assistir. Verdadeiramente surreal esta cena.

Nenhum comentário: