14.3.05

Tempestade de neve



No último sábado uma tempestade de neve aqui em Sherbrooke. Eu havia ido à universidade para concluir um trabalho. Voltei para casa em meio àquela tempestade. Eu não sabia se era neve ou se eram gotas de chuva. Mas eram flocos de neve!

Um tipo de pássaro preto com um canto meio assustador, estilo filme de Hitchkock acompanhou a minha caminhada até a universidade. Eu olhava em volta, tinha a impressão que os pássaros me perseguiam.


Segundo Mauricio esta tempestade é chamada de Tempete du cornelle, que é o nome do tal pássaro. Esta tempestade é o anúncio de que a primavera se aproxima. Após o frio intenso das últimas semanas teremos temperaturas mais agradáveis. Temperaturas agradáveis, ou douces como eles dizem, significa algo em torno de 0 ou -5. Acho.


Nenhum comentário: