2.4.05

Acontecimentos

Nos últimos dias se passaram tantas coisas e eu estive silenciosa. Um acontecimento trágico se passou com um primo meu. Naelson, 28 anos, no dia 16 de março decidiu por fim a sua vida.

Foi muito triste e é muito triste para mim contar este fato. A todo momento me esquivei de vir aqui no blog e escrever. Estive envolta em mil pensamentos, em mil conjecturas e também, resolvi viver esta dor no silêncio. Falei com meus amigos mais próximos. Anderson foi muito atencioso, agiu como um verdadeiro amigo, escutou o meu pranto, enxugou minhas lágrimas, me consolou.

Nas últimas semanas também vivenciamos, todos atônitos, eu pelo menos me senti assim, o caso de Terry Schiavo. Para mim não foi eutanásia, condenaram aquela pobre mulher a uma morte lenta e dolorosa. É tão difícil falar sobre a morte, apesar dela ser uma realidade tão próxima quanto a própria vida!

O Papa João Paulo II morreu após dias de agonia e dor. Agonia e dor para todos nós que aprendemos a amá-lo e a admirá-lo. A despeito de toda a controvérsia sobre o período em que ele dirigiu a Igreja, acredito que ele nos deixou uma forte lição de perseverança e fé.

Nenhum comentário: