7.2.06

Inverno, pesquisa, coisas a refletir

O inverno chegou com força. A neve caiu pela primeira vez em Sherbrooke no dia 25 de novembro. Havia mesmo a promessa de inverno rigoroso, mas qual nada que após os primeiros dias frios de dezembro, começamos a ter dias primaveris. A neve derretia e até mesmo choveu.

Muita expectativa para os meses de janeiro e fevereiro, meses considerados mais frios do inverno do Québec e outra vez, nada, nada de frio. Os primeiros dias de fevereiro trouxeram mesmo o frescor da primavera. Pássaros cantando, esquilos correndo pelas ruas. A natureza parecia acordar, mas eis que nesta semana a neve voltou a cair, leve, bonita, especialmente preparada para a alegria das crianças que fazem os bonecos de neve e também para alguns nem tão crianças assim que amam escorregar na neve com um trenó ou uma prancha. Alegria para as estações de ski que já marcam um prejuízo nunca visto nesta época.

Aqui a neve que caiu nos últimos dias:




Journée de la recherche
Hoje participamos da Journée de la recherche da Universidade de Sherbrooke. Um grande evento onde alunos e pesquisadores se inscrevem para divulgar os seus trabalhos.
Eu gostei muito deste trabalho de mestrado em Filosofia. Frase que o resume:
S'il est une chose à retenir de ce memoîre: Le temps nous est compté, de quoi seront nous heureux de le combler?. Algo como: " Uma coisa que nos resta a guardar desta dissertação: O tempo que nos resta é curto, seremos felizes em ocupar este tempo?"



Apresentei meu trabalho de pesquisa também. Vejo que consegui avançar desde o momento que aqui cheguei, principalmente na forma de pensar e ver a pesquisa na universidade.

Gosto do que faço e espero estar vivendo bem o tempo que me foi concedido.

2 comentários:

Dani, Annie e Luiz disse...

A neve enganou vcs, hein?
Parece que o inverno desse ano não foi muito rigoroso, estava lendo que o inverno quase não derrubou os termômetros por ai. Aqui está fazendo muito calor!
Parabéns pela apresentação de seu trabalho, por seu avanço e por estar fazendo o que gosta.
Bjinho,
Dani.

Anônimo disse...

Vc é que é feliz Elyene.
Aqui tá um calor dos infernos! Vou correndo praí!