19.3.06

Mais brasileiros em Sherbrooke!

Sherbrooke fala português! Ou brésilienne como diriam os europeus. É verdade, cada vez mais chegam brasileiros nesta cidade e os moradores daqui começam aprender que no Brasil se fala português e não espanhol.

No dia 9 de março chegaram o simpático casal Luis e Tatiana. Uma semana depois chegou o Fernando. Todos sendo recebidos pela pequena comunidade de Brasileiros em Sherbrooke. Creio que daqui a algum tempo poderemos organizar eventos brasileiros, como encontros, festas, etc.

No mes de abril chegam a Luciana de Fortaleza e a Michelle e seu marido de São Paulo.

Desejo muito sucesso a todos brasileiros que começam uma nova vida em Sherbrooke. Et, soient bienvenue!


Atualização: Esqueci de falar do João, um maranhense que mora em São Paulo e chega aqui no dia 5 de abril. Teremos um grupo maravilhoso de brasileiros e quebequenses no jantar de sexta-feira santa!

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, sorte e sucesso para todos eles...e continuo sonhando em conhecer vcs!

Anônimo disse...

Minha primeira vez aqui no seu blog, Elyene. Só para te dizer que ano em abril de 2007 chegarão João Paulo e Lara, de Recife para Sherbrooke! Hasta pronto, como diriam os brasileiros que falam espanhol!

Anônimo disse...

Ai que inveja sadia deles.....
A parte boa nisso tudo é que quando chegarmos, Sherbrooke já estará "abrasileirada"...e a adaptação será bem melhor...
Sucesso, paz e muita sorte para os recém chegados e tb para os seus "acolhedores".
Perla

Anônimo disse...

OI Elyene! É verdade, tenho observado que muitas pessoas que têm blog, estão indo para Sherbrooke! Quem sabe nós não vamos tb, né?! Vcs já conhece nosso blog? Passe lá! Nós colocamos seus dois blogs na nossa lista, ta?
Abraço,
Manu e Alexandre

Anônimo disse...

Logo logo, no pé vai esse brasilzão, eu também estarei aí como refugiado social.
Fortes abraços a você nossa embaixatriz ai em Sherbrooke.

Anônimo disse...

Obrigado, e parabens pelo trabalho que voces fazem de divulgar mais ainda a cidade.

beijo

Gean

Elyene disse...

Pessoal, obrigada pelo carinho. Vou amar recebê-los aqui.

Roberto, "refugiado social"? Gostei do novo conceito, já se fala em refugiado ambiental, pode-se falar de social também.

Anônimo disse...

Olá, Elyene!

Estou postando um comentário fora de lugar, pois ele se refere à excelente reflexao com que você nos brindou no dia 7 de abril último: "Mercado de trabalho: a questão da imigracão".

Nao existe o link "Postar um comentário". Deve ter havido alguma inconsistência naquela página.

Além de cumprimentá-la, queria informá-la que, por oportuno, seu texto será publicado também no portal do Brasmontreal - Brasileiros em Montreal.

Um grande abraço,

Mariana

Mercado de trabalho: a questão da imigracão

Anônimo disse...

http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?p=1455#1455

Anônimo disse...

Olá

Meu nome é José. Estou chegando na região em agosto, para ficar um ano na Bishop's University, como parte do meu doutorado, e gostaria de ter contato com outros brasileiros já estabelecidos, que pudessem me dar dicas sobre o lugar (imóvel disponível para alugar, documentos, banco, etc). Este blog tem me dado informações úteis e espero contribuir para o abrasileiramento de Sherbrooke e Lennoxville. Quem puder entrar em contato, pode usar o endereço jccampos@click21.com.br. Um abraço.

José