7.7.05

Sociedade Protetora dos Animais

Tanto fiz que acabei indo visitar a Sociedade Protetora dos Animais de Sherbrooke. Depois que soube da notícia que cerca de 300 animais foram abandonados por causa do dia nacional de mudança do Québec, não quis mais adiar este encontro.

Muitas locatários não aceitam animais de estimação em apartamentos, principalmente nos pequenos (1 pièce et demi = sala/quarto/cozinha e banheiro ou 2 pièces et demi = sala/cozinha, quarto e banheiro).

Triste para os bichinhos. Acredito que muita gente de coração partido levou seu animalzinho até a SPA, mas alguns, alguns fizeram pior, simplesmente abandoram o pobre do animal na rua.

É assim, que lá na SPA tem a ficha completa do animal.

Este lindo gatinho tem somente 2 meses e chama-se Alfie. Razão do abandono: mudança. Ele me olhou e fez esta pose linda para foto.


Esta Beagle Epagneul Breton chama-se Bébé, 2 anos, divertida e completamente inquieta foi abandonado por causa da sua hiperatividade.


Este fofinho chama-se Ham, um Terrier Croisé de 2 anos. Abandonado. Causa: mudança.


E este lindo cachorrinho, um Épagneul Breton, chama-se T-Gars, tem três anos e era o que estava mais triste. Nossa, os seus olhos passavam tanta melancolia, tanta saudade. Ele foi abandonado por causa de mudança também.


Havia outros cachorros de diversas raças. Alguns foram abandonados por causa de problema de comportamento, outros foram encontrados errantes.

Acabei chorando muito. Muito triste ver aqueles animaizinhos todos saudosos de seus amigos e famíliares.

PS.: Vejo no site que alguns dos animais que vi nesta visita já foram adotados. Boa notícia.

Um detalhe importante. A adoção de um cachorro custa 115 dólares com:

Esterilização, um chip (para localização pela SPA, em caso de fuga do animal), vacina, vermífugo, garantia de saúde do animal por 15 dias, desconto de 158% em clínicas veterinárias associadas, desconto de 20% no primeiro banho no salão. participant

6 comentários:

Anônimo disse...

se eu pudesse, adotaria todos os animaizinhos jogados e abandonados do mundo... Morro de dó dos bichinhos e de raiva dos donos, muitas vezes egoístas; nem todos são assim, mas muito são, especialmente aqui no brasil.

Anônimo disse...

Nossa vc não sabe a minha felicidade ao ver que vc finalmente conseguiu ir até a sociedade protetora dos animais.

Torço muito por vc mesmo estando longe.

Grande beijo e espero que tenha conseguido convencer o Maurice a adotar um pra vcs.

Bia

Anônimo disse...

Esta foi uma exelente atitude em por as fotos deles no blog. Fiquei muito feliz em saber que alguns já tem um novo lar. Principalmente o cachorrinho chamado Ti-gars. Elyene voce conseguiu colocar mais um ponto positivo junto ao Pai Celestial. Felicitacion!
Manoel Jr.
moroni05@yahoo.ca

Elyene disse...

Lais, eu também faria isso se pudesse :(

Bia!!! Que bom que vc sempre vem aqui me visitar! Não, ainda não consegui convencer o Maurício para adotar um animalzinho :(

Manoel, obrigada! Olha, o T-Gars foi adotado. Sinto um mixto de alegria e tristeza. Ah, eu me apaixonei por este cachorrinho!

Luciana disse...

Eu tb me comovo com relação aos animais. Qdo era adolescente eu vivia levando pra casa todos os gatos abandonados q eu encontrava.
Qdo eu me mudar p Montreal, vou adotar um gato!!! Quero um gato carente!!!
bjs
OBS- Vc é Pedagoga??

Elyene disse...

Oi Luciana, sim, sou pedagoga!