23.7.05

Vamos pescar!


Nesta semana entrei para o Clube de Pesca Esportiva do Québec! Com a ajuda preciosa dos amigos Serge e Maurice eu aprendi a boa técnica da pescaria. Com um pouco de sorte, acabei pescando o maior peixe do Lac de Malloone.

Nem dá para acreditar, mas quando meus amigos viram o peixe que pesquei eles fizeram a maior festa.

Isto aconteceu no dia 20 de julho. Data histórica e memorável, tanto que a foto da minha façanha vai entrar no site do
Domaine du Lac Malloone
. Uma propriedade maravilhosa, um verdadeiro paraíso na região do norte do Québec, a região de
Laurentides
. Se vocês virem ao Québec não deixem de conhecer o maravilhoso local chamado de Domaine du Lac Malloone, fica no pequeno village de Lac du Cerf. Um local realmente maravilhoso, onde a natureza nos presenteia com paisagens de deixar qualquer um embevecido.

Antes de chegar à Lac du Cerf nós passamos em Saint-Jovitte, que hoje chama-se Tremblant. Uma região turística do Québec. Mas, podemos interrogar: qual a região do Québec que não é turística? Toda região habitada pode receber este nome, são bem cuidadas, as estradas são boas, a paisagem é belíssima.

Visitamos Claude, no dia 21 de julho ele completou 80 anos!

Belo e saudável, Claude é um esportista e participa do Campeonato de Pentanque da região de Laurentides.


A propriedade de Lac Malloone compreende o maravilhoso lago como o nome já informa, um lago onde podemos pescar um grande peixe dourado como eu fiz. É composta de nove chalés que podemos alugar por uma semana a um bom preço. Estive nesta mesma propriedade durante o inverno, é algo indescritível. Durante o inverno podemos fazer a pesca no gelo, o lago congela completamente, patins, escorregar na neve, fazer passeios no Caminho Ecológico (Sentier Écologique), observar os Cervos que passeiam e se alimentam da vegetação.

Os chalés são disponíveis durante todo o ano. Venham conhecer! E viva o verão no Québec!

Serge, eu e o grande Dourado que pesquei!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Elyene
fiquei encantada com o lac Malloone. Com certeza será um dos primeiros destinos que iremos conhecer.
tenho lido sempre seu blog.è muito legal....
não vemos a hora de chega a Sherbrooke e conhecer tudo que voce conta aqui.....
um beijo.
wal paulo e mel