9.11.05

Ainda sobre a vida e sobre a morte

Era um menino tímido, magro, amava desenhos animados. Era afetuoso. Acordava, preparava seu café, sem leite, ou preto, como costumávamos dizer quando criança, esquentava o pão ali, no fogo mesmo. São imagens que reti da minha infância com ele. Enquanto brincávamos, seus irmãos, Rosangela e Romildo, e eu, corríamos pelo quintal, inventávamos mil brincadeiras, ele amava seus desenhos.

Cresceu e se tornou um jovem inteligente, comunicativo, não havia como não gostar da sua companhia, alegre, calorosa, divertida. Tornou-se um jovem sociável, apesar da infância diante da TV, amava estar entre amigos, amava as pessoas. Inteligente e ativo, amava estudar, amava seu trabalho. Amava viver. Viveu intensamente todos os momentos, sempre contagiando os outros com o seu bom humor, com seu dinamismo.

Gostava de computação gráfica. Foi trabalhar num grande jornal em Salvador.

Num dia sentiu um desmaio, estava em casa de férias. Seus pais o levaram para o hospital, os sintomas levavam a crer que seria um derrame cerebral, ou um aneurisma. Não era, era mais do que isso, era um tumor que levou sua vida, sua alegria, seus movimentos, sua capacidade de comunicar-se com os outros.

Mas foi como um verdadeiro guerreiro que lutou até o último minuto por sua vida. Foram três meses de dor e sofrimento.

Ontem ele se foi para os braços de Deus.

Hoje dia 08.11.05 às 09:40, perdemos mais um ente querido, nosso Primo Romulo após 3 meses de luta. O Guerreiro resolveu descansar, entregou os pontos.
Sinto muito em te dar esta informação, porem é preciso.

Luis Carlos Adorno


Considero a mensagem que recebi do meu primo Luis Carlos uma grande homenagem ao nosso primo Rômulo.

Um comentário:

Alexandre Costa disse...

Meus sentimentos sinceros!