6.11.05

O pássaro que esqueceu de viajar - Parte II


Parece que o nosso pássaro não ficou sozinho, há outros de seus amigos por aqui. São jovens e pelo visto resolveram arriscar e passar o inverno em Sherbrooke. É possível que alguns merles sobrevivam ao inverno canadense, há mesmo alguns desta espécie que ficam no Jardim Botânico de Montréal durante o inverno, segundo informações que encontrei neste site.

Os pássaros adquirem novos costumes. Eles desenvovlvem a sua forma de se relacinar com a natureza! As gaivotas, por exemplo, vivem na cidade. Todos os dias avistamos numerosas delas em nosso trajeto. Ao anoitecer, procuram um lugar seguro para dormir; dormem todas juntas, talvez porque seja uma forma de protegerem-se umas às outras. De manhã bem cedo elas voam unidas e vão em busca de alimentos. Vivem nas cidades, tiveram que se afastar do mar, seu habitat natural, em razão da poluição. Mudaram seus hábitos de alimentação também, agora comem tudo que vêem pela frente, até mesmo guardanapos com cheiro de frituras ou doces. Em razão desta mudança alimentar, certamente vivem menos e são menos saudáveis. Outra consequência interessante é que suas fezes causam um dano tremendo para os veículos: causam uma corrosão mais rápida.

É certo que os donos dos veículos não ficam nada satisfeitos. Mas pensem no que os donos destes veículos, ou seja, nós entes humanos já causamos à natureza?

Agora os pássaros voam num céu cheio de poluição.

3 comentários:

Alexandre Costa disse...

Que bom te ver escrevendo novamente por aqui. Pra quem acostumou a te ler sempre, agora os pots estão mais raros.
Muito trabalho???


Alexandre

Elyene disse...

Oi amigos...é verdade, escrevo tão raramente agora! Muita coisa e pouco tempo para realizar. Ah, o tempo...

Elyene disse...

Olá, Blogodita, tb visitei seu blog :)

Bom, tem um ano que estou no Canadá. Estou aqui como estudante.