Terminei o curso "Visitamos o Québec" e nesta semana comecei dois novos cursos: Comunicaçao Oral e Comunicação Escrita. O curso é de intermediário, ainda não me sinto boa em francês para fazer um curso avançado.
Nestes novos cursos, novos colegas: Anna, é sueca e é supertímida, ela fica vermelha quando tem que falar algo para todo o grupo. Três colombianos: José, Luis Eduardo, que são professores e Maria Isabel que é jornalista.Uma iraniana muito simpática que estuda doutorado em Engenharia Química, no seu doutorado ela pode escrever em inglês, o seu objetivo no curso é apenas aprender uma nova língua para se comunicar e fazer novos amigos. Um jovem marroquino que joga na seleção Vert et Or, o time de futebol aqui da Université de Sherbrooke. Ele é muito amigo dos brasileiros Fabrizzi e Filipe que também estão no curso.
Há um outro jovem do Irã que estuda Engenharia Mecânica. E ainda as colegas: Camille, Léa e Emilly, muito simpáticas. Uma canadense de Ontario, uma chinesa e uma americana de Idaho.
Além de Sara e Vick, as professoras, temos os animadores pedagoógicos: Nicolas, Marie-Eve, que é minha colega e é muito animada mesmo, e o Jean Tomas, estudante de Literatura comparada e me pareceu um jovem muito interessante por sua escolha em estudar tal tema.
É isso, um grupo heterogêneo. Uma torre de Babel. Mas eestamos indo bem!
3 comentários:
Graças á sua visita ao Ontem e Hoje, descobri seu blog. Acho fantástica essa possibilidade de se compartilhar a experiência de viver em outra cultura. Lendo suas descrições, "viajo", sem sair daqui. Abraços.
A torre de Babel, com sua confusão de línguas, possibilitou à humanidade toda a explosão de criatividade em busca da "palavra certa"! Você é privilegiada de vivenciar isso, em 2005!
Claudio,
Obrigada pelos seus comentarios. Eu realmente gostei muito do blog do seu pai. É seu pai, nao é? Acho que descobri o seu blog, vc nao deixou o endereço aqui.
Abraços,
Elyene
Postar um comentário