5.11.09

A vida continua...

No instante em que escrevo estas linhas acontecimentos importantes ocorrem em toda parte do mundo. Eventos que transformam a vida de uma pessoa, de um grupo de pessoas, ou de vários grupos. É o movimento da vida.

Em determinado momento o mundo parece cair sobre nossas cabeças e tudo parece tão difícil, tão irremediavelmente consternador. A vida termina naquele momento para quem vive tal situação.

Não, a vida não para, ela continua a pulsar em cada célula, em cada organismo que ocupa um pequeno espaço neste nosso planeta e no cosmos. Alguns se vão, a morte os leva, milhares nascem a cada segundo, começam sua jornada neste mundo. Amores se iniciam, amores se findam, pessoas casam-se, outras se separam.

Uma infinidade de acontecimentos se produz a cada fração de segundo; uma folha cai, um asteróide se desloca no espaço, o vento sopra leve para alguns, o vento sopra forte para outros. Ondas se elevam, o mar se acalma. O sol nasce, o sol se esconde atrás das nuvens. A noite se inicia. Um novo dia começa.

E tudo isso é vida. A vida que continua...

Nenhum comentário: