26.1.05

Campus de Longueuil

No último sábado, dia 22 de janeiro, viajei a convite de Maurício ao Campus de Longueuil.

Longueuil é uma ville (cidade), uma das principais da regiao de Montérégie. A província do Québec é divida em várias regiões. A regiao de Sherbrooke chama-se Canton de Lest ou L'Éstrie. As principais cidades do L'Éstrie sao Sherbrooke e Magog.

Maurício foi trabalhar e acabei trabalhando com ele também. Participei da reuniao do Curso de Mestrado em Orientaçao Profissional. Gostei muito da proposta do curso. Maurício é Conselheiro de Orientação. É uma espécie de orientador vocacional, pode trabalhar com jovens na sua escolha profissional, diretamente com supervisores de empresas. Mas também pode optar por uma clientela diferente, adultos, desempregados, pessoas em processo de readaptação ao trabalho. É um campo muito rico aqui no Canadá. Achei mesmo muito interessante.

O grupo de estudantes é adulto, todos, com exceção de uma garota, que estudou administraççao e afirmou que escolheu o Mestrado na área para ajudar a si mesma a definir sua profissão, trabalham na área de orientaçao profissional.

Depois de terminar o nosso trabalho, fomos Montreal, que fica do outro lado, basta atravessar a ponte Champlain. Em Montréal fomos em busca de lojas brasileiras. Encontramos uma que Alysson (do Orkut) nos indicou. Também encontramos alguns endereços na internet. O restaurante brasileiro que não gostei muito da aparência e acabamos comprando uma farofa pronta Yoky por 4 dólares, coisa que jamais faria no Brasil. Mas valeu a pena, a farofa fica bem acompanhada com frango, feijoada ou peixe.

Nenhum comentário: