18.5.05

Brésil! Brasil!

Hoje meus amigos Anderson e Nancy viajam para o Brasil. Almoçamos juntos no GG (uma espécie de lanchonete da Université de Sherbrooke). Eles retornarão no final de junho! ainda bem que a Beatriz está aqui e terei sua companhia para conversar em português neste período.

Mandei uma cartinha para minha mãe e algumas fotos. Os meninos levaram a bagagem com muitos presentes e farão viagens nacionais para visitar parentes, portanto, dentro do Brasil, a bagagem não pode ultrapassar os vintes quilogramas. Uma pena! Queria enviar umas lembrancinhas para minha família. Farei isso quando for ao Brasil, o que aliás será no próximo inverno, ao que tudo indica.

Nancy vai trazer umas coisinhas para mim: sandálias e blusas de verão.

Estou morrendo de inveja porque gostaria de viajar também. Eu e Beatriz ficamos chorosas ao ver os dois partirem (no ônibus para Montréal). Mas, sinceramente, eu não tenho o que reclamar. Estou feliz aqui nesta minha temporada, tenho bons amigos, trabalho todos os dias com minhas atividades de estudo. Estudo aqui é levado a sério! Precisamos nos dedicar muito. Estou sempre com muita coisa para ler e fazer. Tenho a companhia do Maurício com quem sempre posso contar. Amigo, atencioso. Sempre fazemos muitas atividades juntos, como viagens, passeios, sair para jantar, ler e assistir filmes.

Estou bem.

O Brasil passa por um momento difícil, mas penso que decisivo. Corrupção por todos os lados (vide o caso do ex-diretor dos Correios, dos políticos em Rondônia, etc.), mas é a nossa casa. É o nosso amado país. Digo que é um momento decisivo porque penso que é hora da população acordar e mudar suas estratégias de voto. Precisamos dar uma resposta a estes políticos que pensam que somos idiotas e que podem fazer do povo gato e sapato. É minha esperança e acho que de todo brasileiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Elyene,
Você não me conhece, mas tenho acompanhado um pouco do seu blogge. Decobri através do Orkut e achei muito bem descrito o seu dia-a-dia, os locais, enfim tudo. Parece que estamos vivenciando tudo com você! Eu e meu marido estamos iniciando o processo para imigração, e por isso gosto de ler experiências de pessoas que vivem na região do Quebec. Infelizmente, o Brasil vem piorando muito nos últimos tempos. Viver aqui está cada vez mais próximo de uma grande aventura e "guerra". É uma pena um país tão lindo sendo dominado pela corrupção e a desordem. Sempre tive esperança de melhora, mas a cada dia, a cada luta diária, começo a me desmotivar e acabo por perder as esperanças!
Bem, muito obrigada por dividir suas experiências!! Abraços!!

Elyene disse...

Tereza! Receber comentários como o seu me deixa muito feliz! Que bom saber que indiretamente ajudo pessoas do Brasil a conhecerem um pouco a realidade do Québec. Volte sempre, será sempre bem vinda. Tentarei sempre postar informações interessantes. Abraços!