7.7.05

Festival International de Jazz de Montréal



Incrível, maravilhoso, genial! Todos os bons adjetivos para o maravilhoso Festival de Jazz de Montréal. É algo assim de prender o fôlego e saborear todos os sons, todas as melodias em algumas horas. No nosso caso, ficamos de 17 às 22 horas e foi esplêndido.

Shows de todos os tipos e todas as cores. E neste ano, jazz, muito bom jazz.

Festival em Montréal é simplesmente JAZZ!


Para nossa surpresa a Parada Loto Québec saiu este ano com um tema inusitado: Escola de Samba. Uma bateria bem afinada e mulheres brasilerias, e quebequenses também, dançando samba!

Vocês não vão acreditar, mas no momento que esta mini-escola de samba passou, havia jazz por todos os lados; a multidão se concentrou para ver a parada passar. Crianças, idosos, jovens, gente de todas as cores e idades. Alguns ensaivam alguns passos desajeitados de samba. Eu sambava livremente.


Muitos filmavam e fotografavam em verdadeiro delírio.

O último show que vimos foi o Jack de Keyzer, Les Spectacles Blues, à la Scene blues Stella Artois, Place Fred-Barry. Sonoridade impecável do blues. Um presente aos nosso ouvidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico realmente encantado com as notícias que vc nos mostra do Canadá Elyene. Quem sabe um dia eu veja tudo isso pessoalmente.
Abraços!