21.10.05

Amanhã

Refletir sobre o futuro nos obriga institivamente a revisar o passado. Certamente o nosso amanhã será, em parte, reflexo do nosso ontem. É por estas razões que muitas vezes precisamos debruçar-nos sobre a História para tentar compreender algumas questões sobre o nosso presente, afinal, o presente é o futuro de um passado não muito distante!

O que somos hoje, é realmente resultado de nossas experiências anteriores, mas é também o resultado de como soubemos processar estas experências. Boas ou más experiências não resultarão necessariamente em seres melhores ou piores, mas certamente farão com as pessoas que as vivenciaram tenham novas lentes para olhar outras situações semelhantes.

Anderson, Mestre
É neste sentido que meu amigo Anderson, colhe amanhã um futuro que ele fez por acontecer. Amanhã Anderson recebe o seu título de Mestre em Ciências da Educação - Universidade de Sherbrooke.

A história de Anderson mereceu destaque na seção de notícias da Universidade. Vejam aqui

Via Ricardo Noblat:

Onde o NÃO deverá esmagar o SIM

As pesquisas indicam que será no Rio Grande do Sul a vitória mais folgada do NÃO no referendo do próximo domingo. O Estado reúne o maior número de armas por habitantes e um baixíssimo índice de criminalidade se comparado com o de outros Estados.

Olívio Dutra, quando governou o Rio Grande do Sul, impediu que a polícia militar continuasse dando proteção ostensiva aos proprietários de terras. Eles então se armaram para evitar invasões. Os sem-terra sustaram as invasões com medo de levar bala.

Foi mais ou menos isso o que aconteceu.

Um comentário:

Alexandre Costa disse...

Eu já comentei sobre a violência aqui. E continuo a dizer que tudo começa dentro de cada um. Armas são apenas ferramentas.