6.10.05

Sobre projetos e sonhos

Outro dia em conversa com um amigo, ele me disse algo que me fez refletir muito. Falávamos sobre nossas histórias de vida, o porquê e o como chegamos onde chegamos até agora, então ele disse esta frase: "Quando criança eu gostava de observar as pessoas, gostava de perceber as que se mostravam felizes e realizadas, então descobri que as peossas felizes e realizadas eram aquelas que tinham uma paixão, faziam algo onde colocavam esta energia da paixão. Fui em busca da minha paixão e aos 15 anos já era dono da minha primeira floricultura".

Ele descobriu que amava as flores, que queria aprender a cultivá-las, a fazê-las mais belas e estimadas aos olhos dos outrso também.

Penso sobre projetos e sonhos. Um dia sonhei que moraria em outro país, que estudaria, aprenderia outras línguas, viveria no meio de outras culturas. Meu sonho começou a se realizar aqui no Canadá.

Ter uma paixão por algo significa investir suas energias em alguma coisa que você realmente ame. Eu sou apaixonada por educação e pesquisa. Estou feliz na minha área de atuação. Mas também sou apaixonada por literatura...

Há muitas pessoas que estão infelizes porque não encontraram ainda a sua verdadeira realização. Lutam contra inúmeras dificuldades externas em termos de realização profissional, por exemplo. Mas uma coisa que devemos saber é que investir em algo que amamos custa tempo, energia e dinheiro. Não adianta ficar nos mundo dos sonhos, é preciso criar projetos e colocá-los em prática.

Você tem um sonho? Já começou a projetá-lo afim de ver sua realização? Entaão comece, nunca é tarde para começar.

Gean e Vanusa de casa nova
E por falar em sonhos e projetos de vida, o casal brasileiro que mora em Toronto, Gean e Vanusa, acabaram de realizar um grande sonho. Eles compraram uma casa! Se você deseja saber mais sobre a belíssima história deste jovem casal que um dia sonhou em sair do Brasil para tentar melhores condições de vida no Canadá, leia o blog do Gean, Meu Cantinho.

Aproveite e veja a experiência de imigração deste jovem casal. Gean também oferece sempre dicas úteis sobre a vida local e também sobre Internet e uso de serviços e software. Boa visita!

Artes e espétaculos
Apesar de morarmos aqui numa cidade pequena como Sherbrooke, somos bem servidos em termos de atividades artísticas e culturais. Temos jornais locais e os estudantes podem participar com publicação sobre temas diversos. Meus amigos Anderson Oliveira e Nancy Oliveira, que apesar do nome, não são parentes, começaram a escrever para o jornal universitário Le Collectif. Nancy estreeou com um belíssimo texto sobre o espetáculo de Dança do Ventre: Exodis. Leia aqui o texto . Anderson vai escrever sobre espetáculos musicais. Ontem assistimos um belíssimo espetáculo de um grupo de Toronto que apresenta música árabe e da região do Oriente Médio. Aguardaremos o texto e comentários de Anderson no próximo número do journal Le Cellectif.

Na semana passada assisti ao espetáculo de dança Barbeu Blue com Nancy. Foi um espetáculo diferente onde o grupo faz uma mistura entre teatro e dança.

Estes espetáculos acontecem no Théatre Chantaniel em Lenoxiville, Universidade de Bishops.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realizar um sonho é realmente muito difícil Elyene. Também tenho o meu. Amo design, literatura, artes e café. Um dia quero realizar o sonho de colocar tudo isso junto.

Anônimo disse...

oi
muito lindo oque voce escreveu sobre sonhos.....sao eles que nos levam pela vida, sem eles a gente apenas vegeta....
uma parte do meu sonho esta comecando a se realizar, mas um dia ainda conseguirei realizar o outro, montar o centro de apoio emocional para novos canadenses....beijos