18.10.05

Armas, aves e outros assuntos



Não gosto de armas, não gosto de violência e realmente um mundo quase perfeito para mim seria o mundo sem estas coisas, além de muitas outras, é claro. Sem ódio, sem guerras e outras coisas semelhantes. Mas parece que este mundo quase perfeito não existe, ou está muito longe de existir. Será que já existiu um dia?

No fim de semana vivemos uma situação inusitada. Alguém fazendo amigos e familiares pensarem que portava uma arma, gerou um clima muito desconfortável. Algo realmente triste e difícil de entender. Para mim fica claro que o fato de ter uma arma não torna uma pessoa mais perigosa. Ela já o é em sua própria índole. Uma arma, de fogo, ou outra considerada menos perigosa talvez não faria grande diferença, todos sentiriam-se ameaçados da mesma forma.

Toco neste assunto para falar de algo que o Brasil todo discute nas últimas semanas. O tal referendo sobre a comercialização de armas. Isto mesmo, comercialização de armas. Se votarmos sim, nenhuma pessoa terá direito a comprar ou vender armas e munições, salvo algumas exceções. Vejam aqui uma parte do texto que já foi aprovado pela câmera:

CAPÍTULO VI

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6o desta Lei.

§ 1o Este dispositivo, para entrar em vigor, dependerá de aprovação mediante referendo popular, a ser realizado em outubro de 2005.

§ 2o Em caso de aprovação do referendo popular, o disposto neste artigo entrará em vigor na data de publicação de seu resultado pelo Tribunal Superior
Eleitoral.


Não participarei do referendo porque estou fora do Brasil. Mas o meu voto seria, mas na dúvida, votaria nulo.

Você já decidiu?

Gripe aviária
Começa a haver preocupação em razão dos focos do vírus terem sido encontrados na Romênia, Turquia e Grécia. Leia aqui a declaração O secretário da Saúde dos Estados Unidos, Michael Leavitt, segundo ele, nenhum país está preparado para combater a gripe aviária.

Canards mobiles
Por falar em aves, a foto acima são dos lindos patos em forma de móbile que o Maurício faz. Comecei a vendê-los no Natal passado e fazem muito sucesso entre amigos e conhecidos. Hoje vendi dois para duas gentis colegas quebecoises. Artesanato legítimo do Québec. Acho que assim posso contribuir para a campanha "Salvem os Patos" do Feltrin.

Mas preciso confessar, comi pato com laranja e pato com maçãs. Nunca havia comido patos na minha vida. Gostei muito! Agora com esta tal de gripe aviária vamos parar de comer patos definitivamente.

Analise Qualitativa
O curso de Analise Qualitativa vai de vento em popa. Neste curso finalmente entendi o que é Fenomenologia, conceito que estava meio nebuloso dos meus tempos de UFBA, que me perdoem o Dante Galeffi e também o memorával professor Felipe Serpa, mas só vim entender bem a fenomenologia em francês.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses spans são terríveis. Coloque o bloqueador Elyene, ou vc só vai ter eles de comentários. Por outro lado é bom ver vc escrevendo novamente. Mais uma vez é muito bom ler você.

Elyene disse...

Alexandre, meu amigo, nem me fale destes spams terríveis, levo horas aqui para apagar tudo. O pior é que já notei que eles têm um programa de alerta; a cada novo post, um spam.

Obrigada por gostar de ler meus escritos :)

Alexandre Costa disse...

Valeu Elyene, é isso aí!!!

Alexandre