13.12.05

Bom dia gelado!

Pois é, os dias já começaram a a ficar gelados por aqui. A vezes olho a paisagem e me pergunto se estou vivendo no pólo norte ou em algum paraíso perdido do Artico. O caso é que o frio não é brincadeira. É necessário estar bem preparada ou bem preparado para enfrentá-lo. A tecnologia que temos aqui no Canadá nos oferece uma vida confortável apesar do frio. Temos bons mantôs, bom aquecimento nas casas, universidades, escolas, estabelecimentos comerciais e nos veículos. tudo em conformidade com a realidade do frio.

Olho a paisagem de inverno e me surpreendo com a minha rápida adaptação. O frio é terrível, mas sobrevive-se. Em alguns momentos quando olho o mapa da província de Nunavik, a província dos Inuites, chego a me perguntar o que fazem estas pessoas numa região tão gelada? A resposta é simples, onde nos sentimos mais confortáveis? Em nossa casa, é claro. Pois, um país ou uma região é como nossa casa, e é lá que construímos nossa identidade, nossos sonhos.

A melhor explicação para se sentir bem em um local é realmente vê-lo como nossa casa. Fiz várias viagens pelo Québec mas sempre que retorno à Sherbrooke, tenho a maravilhosa sensação de que retorno à minha casa.

É isso, apesar dos dias gelados que teremos pela frente, sinto-me em casa. Estou bem.

Um comentário:

Alexandre Costa disse...

Elyene
Eu adoro o frio, semprfe sonhei em estar num lugar assim. Sorte a sua!!!

Alexandre