26.6.05

Domingo de praia

O verão realmente chegou ao Québec. As pessoas se divertem e aproveitam esta bela estação. O calor é itenso, e eu, brasileira do sertão da Bahia, começo a me incomodar com o calor. Nem dá para acreditar! Mas depois de um inverno gelado com temperaturas próximas a -30, chegar ao verão com 3o graus é, no mínimo, inacreditável. Dormimos menos, comemos menos, mas nos divertimos bastante.


O verão é assim, amores por toda parte, corpos desnudos. Músculos, pernas, saliva, água, cheiros, cores. Fantasia.


Ir à praia, desfilar biquínis (no meu caso, biquínis brasileiros). Desfile de corpos de todas as cores e idades.

As praias do Québec são lagos, mas nem por isso são menos aprazíveis.

Piquenique à beira do lago. Sanduíches, frutas, legumes, muitas cenouras, brocolis, tomates, suco, água. A pesca com a mosca que eu não conhecia e acabei vivenciando aqui.

Um domingo de sol e de alegria.

3 comentários:

Luciana disse...

Olá Elyene, é quem disse que não tem praia no Quebec, hein?
rsrsrsr
Hj estou feliz! Chegou meu certificado de seleção do Quebec!!
Logo, logo, estarei aí!
bjs

Elyene disse...

Luciana! Que boa notícia! Sim, o Québec tem praias sim...rss, mas são praias de lagos! Uma delícia, têm salva-vidas e muita segurança, pedalinho, caiaque, etc.

Ao norte do Québec há verdadeiras praias mas é muito frio, muito difícil tomar banho de mar.

Anônimo disse...

quebec tem praia sim... =) hoje me diverti muito em uma.... =)

boa semana gente!!