7.11.04

Fim de semana em casa, neve e outros assuntos

Este é o primeiro fim de semana que realmente permaneci em casa. Resolvi trazer meu material de estudo para casa para não ir até a universidade no sábado. Está muito frio e caem os primeiros flocos de neve.

Na sexta após o almoçco eu me senti um pouco triste. Almocei com meus amigos brasileiros e de repente comecei a me sentir diferente deles, me senti estranha no grupo, acredito que por causa da idade, interesses, etc. Mas foi só impressão, na verdade gosto de estar com eles e de conversar sobre sobre nosso processo de adaptação aqui neste paí­s.

Anderson me falou que na quinta-feira a noite, por volta das 21:30 havia nevado uns 5 cm e eu não vi! Fiquei triste, como posso ter perdido o primeiro dia de neve? Tudo bem, fiquei atenta na sexta a noite. E olha, nevou tanto, tanto. Começcou durante a tarde e nao parou mais. Maurício veio de carro para a universidade. Ele ligou para o meu bureau e perguntou se eu gostaria de retornar para casa com ele. Aceitei. Em casa ele pegou uma porção de neve e comi um pouco.

Saí para o exterior da casa e desenhei figuras no chao. Registrei minhas impressoes na neve. Que maravilha.

Nevou a noite inteira e amanheceu tudo branco. Lindo! Acordei por volta das 8:30. Anderson me ligou e disse que eu deveria sair para brincar na neve. Tratava-se da primeira nevada e ela some logo, antes do meio dia. Haverá uma segunda nevada e depois a terceira, e esta será a permanente. Ela ficará por 6 meses. Só deixará de cair neve no mês de abril de 2005!

Ah, mas eu precisava passear de bicicleta e ir ao Parc Marin que fica aqui próximo onde eu moro. Por volta das 10h começcou a chover. Eu e Maurício fizemos a limpeza da casa e depois retiramos a decoração do Halloween, organizamos a garagem. Peguei a bicicleta de Sebastien, seu sobrinho, e saí­ por todo o bairro debaixo de uma chuva intermitente. Foi uma delí­cia. O problema foi quando entrei em casa, minhas mãos estavam congeladas, apesar de usar 2 luvas em cada mão. Doeu muito, mas valeu a pena. Foi um passeio cheio de emoção.

Nenhum comentário: