4.11.04

Novembro

Novembro chegou. Chegou com chuva. O final de outubro trouxe um pouco de chuva. Dias quentes, se é que se pode dizer tal palavra ao se falar do tempo aqui neste perí­odo. De qualquer forma as noites de s;abado e domingo, 30 e 31 de outubro, respectivamente, registraram uma temperatura amena, agradável: 10 graus.

Normalmente o outono chove muito. Temos um outono agradável, com pouca chuva. Desde que cheguei aqui no Québec choveu muito pouco. Meus amigos me dizem que já deveria estar nevando. Acordo ansiosa todos os dias para ver a neve e não a encontro.

Sinto-me um tanto ansiosa por presenciar a neve. Tenho desejo de correr pelas ruas, pegar um monte de neve e fazer figuras diversas, bonecos, animais. Também pretendo aprender algum esporte de inverno. Esquiar no lago! O grande lago se transformará numa enorme pista de patinação, nem dá para acreditar. A camada de gelo que se forma durante o inverno será tao, tão espessa que transformará a água em gelo.

Esqui parece algo m;agico. Descer a montanha, a grande montanha numas coisinhas como aquelas, é definitivamente mágico. É claro que, como uma principiante, eu esquiarei apenas em lugares planos, mas é certo que não deixarei de experimentar esta magia que é esquiar.

É novembro. Faltam 19 dias para o Natal. Uma amiga que mora nos Estados Unidos, a Adriana, me conviodou para passar o Natal e o Ano Novo com sua família. Fiquei muito feliz com o convite, mas não irei. Além de ter coisas pendentes para resolver aqui, o meu desejo é passar estas festas de final de ano com meus amigos de Sherbrooke.

Nenhum comentário: