25.8.05

Volta às aulas

Hoje começou o ano letivo do Québec. É estranho para a maioria de nós brasileiros ver o ano letivo começar em pleno mês de agosto (geralmente o início dá-se no final de agosto ou começo de setembro).

As ruas estavam coloridas com os ônibus amarelinhos. As crianças dirigiam-se à escola acompanhada de pai ou mãe, certamente havia alguma atividade de recepção com a presença dos pais.

A universidade também inicia a sessão de outono oficialmente no dia 29, mas podemos ver pelas ruas e pelos corredores muitos estudantes vestidos de fantasias das mais estranhas possíveis. É a cerimônia de iniciação, ou o trote de calouros, como conhecemos.

Hoje os calouros estavam fazendo pedágio vestidos de tartarugas. Estavam muito lindos, engraçados mesmo.

No pedágio vendiam coisas imagináveis como uns franquinhos de Tertle sire, uma cera para automóveis mas em quantidades inexpressivas, nuns frasquinhos bem pequenos. Uma referência ao papel que desempenhavam, sem dúvida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cara Elyene,

Tradiconalmente aqui, até há uns vinte e cinco anos, o período das férias de verão era da St-Jean-Baptiste (24 de junho) até o dia seguinte da fête du Travail (primeira segunda-feira de setembro). Considerávamos esta féria como o último fim de semana do verão.

O mundo escolar mudou o início do ano para obter durante o inverno (fevereiro ou março) uma semana inteira de descanso. Nem todos os pais concordam, por isso lhes causar vários problemas práticos.

Até mais.

Um abraço.

Alain Brabant

Anônimo disse...

Elyene
A maioria das imagens são criações minhas mesmo, uma colagem de algumas coisas que eu vejo e desenvolvo depois...quando pego de algum site eu indico embaixo da imagem a fonte.

abraços
Alexandre

Anônimo disse...

Permalink
Posted by Evan Derkacz at 10:48 AM on August 26, 2005. A Fox host broadcasts the address of a suspected terrorist -- it just happens to be wrong.
Diamonds are a girls best friend
Visit us at trillion cut diamonds today!

Anônimo disse...

Great blog - one to keep an eye on. My dog professional site covers dog professional related stuff too in case you're interested.