23.10.04

Ontem

Ontem a noite Anderson me convidou para assistir um filme em sua casa! Fiquei felicí­ssima, mas um tanto confusa para decidir entre dois pólos positivos. Dissonância cognitiva, um bom aprendizado das aulas de Psicologia Social com a nossa querida professora Sônia Cabeda.

Eu e minha amiga Gal sempre nos reportamos ao conceito de dissonâ¢ncia cognitiva. Trata-se do seguinte, quando você tem duas ou mais alternativas dentro de uma decisão importante e todas elas são muito boas, o que fazer? Ontem eu tinha duas alternativas: jantar na companhia agrad;avel de M. Maurí­cio ou ir a locadora escolher um filme e assistir na casa de Anderson. Decidi pela segunda alternativa porque desde que cheguei ao Québec nao saio muito de casa a noite.

Foi perfeito! Fomos a locadora, escolhemos um filme com a atriz Audrey Tatoo, a mesma que fez "O fabuloso destino de Amélie Poulain, Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, em francês. ótimo o filme, o tí­tulo é algo como "Aloucura, nunca mais".
Filme bem elaborado, personagem obssessiva, jogo de câmera e sequência interessante das cenas. Um bom programa.

Eu ajudei Anderson a preparar o jantar e dei uma ajuda nos pratos que estavam por lavar. No apartamento de Anderson não tem máquina para lavar pratos, então ele sempre junta muitos pratos para lavar.

Jantamos uma deliciosa massa. Depois nos recordamos que haví­amos esquecido a pipoca. Sem problema. Comemos sementes de girassol e tomamos iogurte.

Nenhum comentário: