20.10.04

Semana

Esta semana está bem corrida, com muitas atividades. Isto é bom porque tenho todo o meu tempo preenchido.

Na segunda, dia 18, eu tive um encontro com meu grupo de Méthode de Recherche. Esscrevi na agenda um pequeno relato em português achando que ninguém fosse entender e me surpreendi quando a Nathalie leu e ficou brincando comigo. Eu havia escrito sobre um lindo colega de olhos azuis, cujo nome eu não sabia. Bom, ele se chama Yanick.

Yanick parece ser um nome comum aqui. É o terceiro Yanick que eu conheço. O primeiro eu conheci no Orkut, ele mora em Montréal e sempre envia recados para mim. O segundo é um estudante de Mestrado daqui da USherbrooke. Ele me convidou para o passeio na montanha. Muito legal. E agora o terceiro, o meu colega de curso, o Yanick Morin. Lindinho, mas tem uma copine, conforme a Nathalie me alertou.

Interessante a sala de estudo aqui na Biblioteca. Computador com telona e a possibilidade de reservar o espaço ali mesmo.

Acabei de receber uma mensagem do Yanick confirmando a reserva para a nossa reunião na próxima terça-feira.

Ontem tive aula de Méthode de Recherche. Muito interessante. Nathalie e Annie me chamaram para sentar ao lado delas. Foi bom porque elas me ajudavam na compreensão do que os professores diziam.

Descobri que Nathalie mora em Montréal. Sua famí­lia, amigos, namorado. Ela riu quando viu que compreendi quando ela falava do seu namorado. Ela viajou ontem a noite depois da aula (ainda nos reunimos para conversar sobre o trabalho).

Ontem cheguei em casa quase 21h mas ainda deu tempo de assistir o seriado ou novela "Le bleu de ciel" que me foi sugerida pelo meu amigo Marc.

A Nathalie trabalha comigo aqui no bureau e tem me ajudado muito. Ela é muito simpática.

Nenhum comentário: