9.9.05

Brasil e outras histórias

O 7 de setembro
Mais um 7 de setembro em que o Brasil comemora a sua pretensa liberdade. Nós nos perguntamos: liberdade de quem? As amarras do capital ao mesmo tempo que dão liberdade e força a um país também o subjugam à sua lógica, por vezes, pervesa, de enriquecer uns em detrimento de outros.

No momento o nosso país atravessa uma crise política inigualável onde a corrupção e a ganância de políticos declaram que o país é escravo da sua própria impunidade. Queremos um país melhor, mais justo, não queremos ser àa 10ª economia do mundo e ao mesmo tempo um dos piores em condições de vida por causa da péssima distribuição de renda. Infelizmente os últimos acontecimentos têm mostrado que os nossos políticos, os nossos representantes, a quem confiamos o trabalho de dirigir o país, trabalham em causa própria.

Katrina, Oliver e pessoas desaparecidas
Oliver está salvo e vai chegar a Berkeley hoje. O Alex Castro conseguiu entrar em contato com a empresa área Continental através de uma dica de um leitor do blog. A empresa oferece transporte grátis para animais de estimação que ficaram perdidos depois do furacão Katrina. Que grande ação desta empresa!

Li que há 20 brasileiros desaparecidos na região onde ocorreu o furacão. Precisamos todos nos empenhar para ajudar estes brasileiros também. A ferramenta do blog prova mais uma vez que pode ser de grande utilidade em momentos difíceis. O blog é um meio de espalhar notícias boas, de procurar e encotrar pessoas perdidas, de buscar e ajudar outros. Vide o blog do Idelber Avelar.

Aqui uma foto do Oliver Oliver, "alguns dias antes do furacão, com seus lindos sapatinhos de andar na rua", conforme escreveu o Alex.


Oliver de Sapatinho
Alex Castro.

Nenhum comentário: