13.9.05

Em breve, um ano!

Gente, em breve comemorarei um ano da minha chegada aqui no Canadá. Tenhos muitas histórias, muitos aprendizados, novos amigos, aquisição de uma nova língua, experiências incríveis. Às vezes penso o quanto seria maravilhoso se vivesse todas estas coisas se tivesse 18 anos, com certeza processaria tudo de uma forma completamente diferente. Sempre sonhei viver em outro país, viajar, conhecer o mundo. Sinto-me cidadã do mundo e, sem dúvida, tenho facilidade de aproximação com pessoas de culturas diferentes, não porque as ache exóticas, estranhas, pelo contrário, sinto como se tivesse uma ligação incomparável com elas e quando começo a conversar, encontro sempre coisas em comum, sonhos, idéias, ideiais.

É isso, vou completar um ano no Canadá, Québec e além da satisfação de conhecer este pedaço do mundo, tenho o prazer de conhecer muitos outros através das pessoas de diferentes países que conheço aqui. Alguns: Colômbia, Argentina, Marrocos, Estados Unidos, França, Congo, Togo, Burundi, Suiça, Suécia, Luxemburgo, etc. A lista é enorme!

7 comentários:

Alexandre Costa disse...

Parabéns Elyene por estar completando 1 ano aí no Canadá. Parabéns pela vitória pessoal, força de vontade, garra. Você é uma pessoa incrível mesmo. E no melhor sentido possível da palavra (se é que isso é possível), invejo você. Mas ao mesmo tempo me sinto bem ao partilhar através de seu blog, a sua vitória. É isso aí. valeu mesmo.Continue (e sei q vc fará isso) a gozar cada segundo vivido. Atrás está o passado, na frente o futuro, o agora é o único momento que podemos viver e mudar!
Seja Feliz!
Puxa, falei demais!

Elyene disse...

Oi meninos, obrigada! Sim, vocês falam demais! No sentido de que falam (escrevem) bem e produzem um blog muito criativo. Abraços

Claudio Costa disse...

Dizem, e não é a toa, que a melhor e mais completa universidade do mundo são as viagens. A propósito: você já leu "As viagens de Marco Polo?"

Anônimo disse...

Que bom que estas feliz

sou, sem ter sido, tua primeira testemunha da chegada.

All7171@yahoo.com.br

Elyene disse...

Primeira testemunha da minha chegada?

Ah, você poderia se identificar, conversei com algumas pessoas na minha chegada e estou curiosa por saber qual delas é você.

Abraços

Anônimo disse...

também me conheces por ...Druida@

Elyene disse...

Claro que lembro de você!

Um grande abraço Druid@