6.9.05

Oliver, Análise Qualitativa, furacão

Comecei bem a semana, digo que comecei a semana hoje porque ontem, 5 de setembro foi feriado aqui no Canada, dia do trabalho. Bom, na verdade trabalhei ontem pela manha. Depois do meio dia fui para casa e fui fazer algumas atividades como ler, navegar na internet, etc.

Ontem por volta das 23:40 recebi a notícia que o Oliver
finalmente foi encontrado em Nova Orleans por um jornalista chinês. Espero que ele encontre logo o seu dono, o Alex Castro. Esta história me tocou muito pois acompanho sempre o blog do Alex, o Liberal Libertário Libertino. O Alex ama literatura e através do seu blog ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Tulane, em Nova Orleans. Ele havia chegado a Nova Orleans a pouco menos de duas semanas e começava a adaptar-se à vida da cidade quando o Katrina chegou. O Alex teve que fugir às pressas e deixou o seu cachorrinho, o Oliver, e ninguém imaginava que a coisa seria tão grave.

Agora o Oliver foi encontrado! Imagino a dor do Alex ao saber as notícias do que se passava na cidade. Uma pessoa que sai do seu ambiente, do seu país para estudar em um país estrangeiro e depois se vê obrigado a abandonar seu cachorrinho (não havia lugar no ônibus de resgate), vê seus planos, sua vida mudar completamente por causa do furacão e ainda por cima corre o risco de não mais encontrar seu amigo é demais!

Desejo um bom reencontro entre o Oliver e Alex, penso que será realmente emocionante. Por conta do furacão Alex não tem mais bolsa de estudos e ele agora est;a em busca de uma nova universidade para fazer a sua pós-graduação. Li que algumas universidades americanas estão oferecendo bolsas de estudos para estudantes de Tulane. Desejo boa sorte ao Alex!

Análise Qualitativa

Hoje o segundo curso de Análise Qualitativa com o professor Pierre Paillé. Formidável, o professor é simplesmente apaixonado por sua matéria e nos empolga muito. Discuti com ele o papel do Positivismo para o desevolvimento da Ciência!

O grupo muito maduro e diverso, tem pessoas de várias formações, inclusive um psicólogo. Discussões muito ricas, certemente.

O furacão Katrina passou por aqui

O furacão Katrina passou aqui na região do Québec na madrugada de quinta-feira. Ele chegou com menor força de desstruição, mas ainda assim derrubou estradas na região de Côte Nord. Duas árvores tombaram no quintal de Claude na região de Laurentides.

Nenhum comentário: