25.9.05

Um ano no Canadá




Hoje comemoro um ano de chegada ao Canadá! É meu aniversário. O sol deu-me este presente maravilhoso no dia 24 de setembro, data que parti do Brasil; ele se pôs de uma forma graciosa.

Tiramos esta foto durante o passeio de barco. É, o mesmo barco que recuperamos no dia anterior (na terça, 23 de setembro).

Comemorei o meu aniversário de chegada aprendendo como se faz o isolamento de uma casa aqui no Canadá. Vejam:




Primeiro é preciso colocar esta espuma especial para ajudar na isolação.




Aqui minha primeira tentativa. Detalhe, é preciso usar luvas e botas, blusa comprida e calça jeans para evitar se machucar durante o trabalho. A espuma dá uma coceira terrível se entrar em contato com a pele.

A segunda etapa é forrar tudo com um plástico especial que parece papel alumínio mas é muito mais resistente. Dentro da espuma deixa-se o ar e o plástico laminado, podemos chamar assim, fica meio inflado, deste jeito impede a entrada da umidade.

Nesta foto podemos ver o trabalho quase terminado. Falta ainda pregar as paredes que são de madeiras e são pregadas com uma espécie de grampeador de madeira! Ah, sinto-me a construir uma casa de brinquedo. Mas é esta tecnologia que faz com que as casas canadenses tenham um clima agradável durante o verão e que se aqueçam durante o inverno (com a ajuda de aquecimento elétrico ou de uma boa lareira).


4 comentários:

Anônimo disse...

Elyene
Parabéns pelo seu aniversário de chegada ao Canadá. Que os ventos lhe tragam toda sorte do mundo e que o universo conspire a seu favor! Espero que continue feliz e realizada assim, como te vejo todos os dias em suas fotos, para toda eternidade.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário de chegada! E parabéns pelo trabalho de isolamento!!! Td de bom.
Abraços.

Luciana disse...

Parabéns!!
É isso aí! Um ano de muitas conquistas e muito aprendizado!
beijocas

Anônimo disse...

Oi Elyene, tudo bem?? Vc não me conhece, mas é que estava vendo seu blogger e ví que vc esta no Canada, Meu nome é Patrícia e moro em Curitiba-Brasil, sou academica de Enfermagem e meu sonho é ir trabalhar e estudar no Canada, mas não tenho ninguem que conheça por ai, para me passar dicas e dizer como é o país, como eu descobri vc, gostaria muito de saber como é viver no Canadá, trabalhar, estudar etc... Se puder vamos manter um contato via email para nos conhecer melhor, anote ai meu email pattynicolini@yahoo.com.br. Aguardo contato. Mto Obrigada. Bjs PATTY