20.12.04

-28

Hoje fez -28! Nossa, difí­cil mesmo para um quebecois conforme opiniao do Vincent.

Aconteceu uma pane na energia esta manha. Perguntei ao Maurí­cio o que aconteceria se ficássemos sem energia por longas horas e ele me respondeu que provavelmente seria necessário colocar todos os alimentos do refrigerador na neve. O problema é que cachorros (les chiens), pássaros (les oiseaux) e esquilos (les écureuil) viriam e comeriam tudo.

Por falar em esquilos, eles sao uns fofos vistos de perto. Sempre irrequietos. Fizemos uma foto de um num dia muito frio e que nevava muito. Um esquilo resolveu sentar-se na árvore que fica em frente a grande janela da sala de visitas. Nao resisti, fiquei sem me mover e sinalizei para o Maurício fazer a foto. Sorte que a máquina estava bem ali ao nosso alcance. Eram quase 7:45 da manha e nos preparavamos para sair. Eu avistei o esquilo justamente na hora que me dirigi para pegar o meu mantô. Super!

Nenhum comentário: