29.12.04

Vacance

Estou de férias! Viajamos no dia 23 de dezembro as 13:15 em direçao a Lac du Cerf. Durante a viagem passamos por uma dezena de vilas, cidades, das quais nao lembro o nome. Lembro da beleza, das cores das casas, da profusao de luzes quando começou a anoitecer por volta das 16 horas. Muitas casas bonitas, iluminadas, uma decoraçao de Natal sem igual.

Passamos numa pequena vila chamada San Jovite ou Montranblanc, algo assim, para pegar Claude, o pai de Maurice. Ele tem quase 80 anos e atlético, tem boa saúde, mora sozinho numa casa que é removível. Ele usa internet! Achei admirável, foi Maurício quem comprou um computador para ele.

Aqui é um lugar lindo. Perto da natureza, é uma vida com muita qualidade. Na noite de Natal fomo a Missa na pequena Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceiçao.

Na segunda, dia 26, fomos a Ottawa. Mas estava tao frio, tao frio, que nao vimos muita coisa. Ficamos fora do carro por exatamente 24 minutos para tirar fotos.

Depois fomos a cidade de Hull, que fica do lado frances, aqui o Québec. Visitamos o Museu Canadense da Civilization. Marvilhoso. O Museu tem 4 estágios, começamos por ver a exposiçao sobre os autóctones, depois vimos o Museu da Crianç¸a, do Correio, dos franceses americanos, do Canadá, tudo, tudo.

Em Ottawa visitamos a University of Ottawa. Grande, mas eu prefiro a UdSherbrooke.

Hull é uma cidade menor que Sherbrooke mas é muito bonita. O Museu é a sua grande atracao.

Hoje, 29 de dezembro fui a minha primeira pesca na neve! Maravilha! Fizemos 10 buracos (troll) sobre a neve e colocamos os pequenos anzois, depois é so esperar o peixe fisgar a isca. É preciso andar todo sempre porque é muito frio. Estavamos em cima de um lago congelado! O que mais se tem aqui é lago, lagos por todos os lados. É uma beleza. O Roberto, ex marido da irma de Mauricio nos acompanhou a pesca. Ele é muito simpatico e me ensinou como pescar.

Foi um grande dia !

Nenhum comentário: