20.12.04

Novo amigo

Hoje fiz um novo amigo. Além do Bruno que é muito simpático e do Richard que semrpe me escreve para desejar bon soir, a maior parte dos meus amigos sao amigos de amigos.

Eu fui almoçar tarde. Perdi o horário e acabei indo almoçar sozinha. Nao gosto muito de almoçar sozinha. Fico muito pensativa...

Estava sozinha no Salao Personelle quando entrou un gar muito lindo. Ele me desejou bom dia: Bon jour, e depois, muito confuso, comecou a abrir as portas do armário a procura de algo. "Eu nao me contive: Est-ce que tu cherche quelque chose?". Ele me explicou que procurava copos descartáveis da máquina de café e me mostrou que havia colocado a mao e nao tinha copos na primeira fila. Ok.

Depois de pagar o café na máquina (custa CAD$0,50) ele sentou-se a minha frente e começamos a conversar. Falei, falei, falei. Escutei também. Ele me perguntou qual a minha cidade no Brasil e se era próxima de alguma grande cidade como Rio de Janeiro ou Sao Paulo. Falamos de vários assuntos, do clima, do frio, do grande número de habitantes que ha no Brasil. Falamos sobre neve, sobre o outono (eu, ah, eu amo as cores outonais) e ele me disse que as cidades ao norte do Québec possuem cores especiais no outono e muitos pintores se dirigem para la a fim de compor suas telas.

Finalmente ele se despediu com um aperto de mao e nos interrogamos ao mesmo tempo: "Comment tu t'appele?". Ele se chama Louis.

Nenhum comentário: