6.12.04

A máquina fotográfica

Neste final de semana eu desentoquei uma máquina fotográfica que trouxe em minha bagagem. Lembro que ainda no aeroporto em Salvador eu fiz uma busca em toda a minha bagagem de m£o a  procura desta dita máquina e nao a encontrei. Peu, meu irmão havia me perguntado se eu não queria fazer uma foto ali. Lembrei que eu tinha levado a tal máquina fotográfica, mas onde?. Ela estava bem escondida nauma das minhas grandes malas, seria mesmo difí­cil encontrá-la.

Quando me mudei para a casa que hoje moro, arrumei minha bagagem e lá estava ela: a máquina fotográfica. Tenho boas lembranças desta máquina. Eu a comprei em 2000 quando estive em Porto Alegre. Ela me custou, na época, a bagatela de 8 reais. É manual, tem um controle de flash, manual também, e só utiliza uma pilha; É necessário que troquemos a pilha quando usamos um filme de 36 poses, por exemplo.

As primeiras fotos que fiz com ela foi lá mesmo em Porto Alegre. Ficaram boas. Depois eu a guardei e só lemrei dela nos meus últimos preparativos para a viagem aqui para o Canadá¡. Roberto, um amigo, me disse que era indispensável ter uma máquina fotográfica, porque certamente eu iria querer fotografar muitas coisas num paí­s diferente. Ele estava certo. Fiz uma teste com a minha Daya, é este o nome da minha mascote. Comprei filmes de 12 poses que custaram apenas 5 reais fiz fotos da 1ª Comunhão de Felipe, meu sobrinho. Ficaram muito boas! Resolvi então trazé-la para a minha temporada aqui no Canadá.

Na verdade não sinto grande falta de uma boa máquina fotográfica. Anderson tem uma boa máquina digital e quando saí­mos juntos ele sempre tira muitas fotos. Maurí­cio também colocou a minha disposição sua máquina profissional. Enorme! cheia de trecos e com um grande flash. É bem difí­cil levá-la para todos os lugares. No sábado mostrei a ele o meu achado: a minha máquina fotográfica e mais 2 filmes de 12 poses. Ele me disse que seria bom usá-la pela sua facilidade de levá-la no bolso ou na bolsa.

Gostei da idéia. Já fiz algumas fotos com ela neste final de semana e hoje a trouxe aqui para a faculdade.

Espero fazer boas imagens.

Nenhum comentário: