20.12.04

Petite légende du poinsettia

Poinsettias Posted by Hello



Petite légende du poinsettia

A poinsenttia é uma flor de origem mexicana e é conhecida como a flor símbolo do Natal. O meu amigo Bruno que cultiva esta e muitos outros tipos de flores, me enviou um texto la no meu blog Prise de Notes que conta a lenda sobre a origem da poinsenttia como simbolo de Noel.
Diz a historia (traducao livre minha) que uma jovem chamda Pépita entrou na igreja na época do Natal. Ela estava triste porque sendo muito pobre nao tinha como comprar um presente para oferecer ao Menino Jesus.

Outros jovens ricos traziam seus presentes e Pépita chorava porque nao podia comprar um presente para o menino Jesus. Um símbolo que estava na igreja diz a Pépita que ela fosse ao campo e trouxesse a flor mais simples que ela encontrasse. Pépita resolve ouvir o sábio e sai a procura de uma flor simples e traz até o Menino Jesus. Após depositar as flores, Pépita chora e, suas l{agrimas caem sobre as flores. Um milagre acontece: as flores que eram simples e de cor verde ganham cores vermelhas e intensas. Elas se tornam belas e sedosas.

Depois disso, sempre na época do Natal as poisenttias operam o mesmo milagre. Flores verdes e sem brilho, tornam-se vermelhas e viçosas."

O detalhe é que a flor é realmente de cor verde, mas, segundo Maurí­cio, existe uma técnica para ela mudar de coloraçao. De qualquer forma a historia é muito bonita.



Nenhum comentário: