3.12.04

Blogar

Pois é, hoje comecei a refletir sobre a arte de blogar. Tem alguns blogs que gosto de ler todas as manhãs.

Leio noticias do Brasil. Leio notícias do mundo. As vezes estas notí­cias não me deixam muito bem e volto para os blogs, para os seus textos divertidos e que falam de um mundo que ainda acreditamos existir: livre, belo, despretencioso.

Mas existe o outro lado da vida. Há blogs de not­cias, blogs jornalí­sticos. Hoje li em destes blogs, mas especificamente no NoMí­nimo, o relato de uma jovem do Iraque. Um comentário sobre uma possí­vel utilização de armas quí­micas em Falluja.

Estou indignada. Estou indignada também com algumas notí­cias que li sobre o Brasil. Incêndios de ônibus urbanos no Espí­rito Santo, guerra do tráfico no Rio.

E ainda por cima resolvi assistir com o Mauricio o filme Cidade de Deus. Mauricio elogiou a qualidade do filme, dos atores, do jogo de câmeras. Mas teve cenas que ele simplesmente passou adiante. Cenas inomináveis de tanta violência. Discutimos a questão da violência. Ela está em toda parte, o Maurí­cio insiste em afirmar. De qualquer forma, o Brasil é um paí­s cruel com seus habitantes menos favorecidos. Isto precisa mudar.

É bom poder dizer aqui coisas que passam no minha mente e coração. A arte de blogar.

Nenhum comentário: